Banricoop

Não faça seu pé de meia embaixo do colchão: invista com a Banricoop

Muitas pessoas têm em mente que só podem investir se tiverem um valor expressivo. Ou ficam prorrogando o momento de iniciar, e isso é um grande equívoco. Investindo aos poucos e regularmente, mesmo que uma quantia pequena, o montante vai crescendo com a rentabilidade e vai fazendo seu pé de meia.

Nos últimos meses, investidores tiveram que lidar com impactos econômicos que vão desde a alta da inflação e aumentos sucessivos da taxa SELIC pelo Banco Central.

Em meio a tanta volatilidade, investimentos em renda fixa têm se tornado cada vez mais atraentes – entre eles, os CDBs e RDC´s no caso das Cooperativas de CréditoRDC é a sigla para Recibo de Depósito Cooperativo , essa é uma aplicação interessante pelas qualidades que oferece. Mas você sabe como funciona e o como investir, mesmo com um valor baixo? Então, vamos juntos nessa leitura entender como render nosso dinheirinho.

Como funciona o RDC?

Ao investir em RDC, você está “emprestando” dinheiro a sua Cooperativa para utilizar na sua intermediação financeira. A Cooperativa te pagará o valor aplicado mais os juros na ocasião do pedido do resgate, pois as aplicações possuem liquidez diária na Banricoop.

Como falamos no início, aqui você pode começar seu pé de meia com uma aplicação de apenas R$100,00 por mês.

RDC ou CDB?

Ambos contam com a cobertura de fundo garantidor de até R$ 250 mil por CPF, mas somente o RDC conta com um benefício que é exclusivo das Cooperativas, quando o cooperado aplica na sua Cooperativa, está fomentando o seu negócio em contrapartida receberá uma parte do resultado proporcional ao saldo médio de suas aplicações que é chamado de distribuição de sobras que ocorre na Assembleia Geral Ordinária.

Aplicação Pré ou Pós-fixadoPrefixado: apresenta rentabilidade definida, e o pós-fixado acompanha a flutuação do mercado de acordo com as decisões das reuniões do COPOM em relação à taxa SELIC.

Assim, quem investe com taxa pré sabe como será seu rendimento previamente, enquanto quem investe no pós, só conhecerá os resultados na ocasião do resgate .Aqui na Banricoop, você encontra algumas opções de aplicações Pós-fixadas Rende Mais, Supermax e Poupe Fácil

Ainda ficou em dúvida qual é o melhor para você? Fale com a nossa Consultoria Financeira, e faça seu dinheiro render sem que você abra mão da segurança. Entre em contato com o seu gerente de relacionamento e veja qual investimento é o ideal para você ter mais rentabilidade.

Acompanhe a rentabilidade!

Aproveite a tendência de alta da Selic para rentabilizar mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.