Sustentabilidade

CRÉDITO PARA ECONOMIZAR E VALORIZAR:

Como garantir um sistema fotovoltaico que gera até 95% de redução na conta de luz e eleva o valor do imóvel

Falar sobre energia solar não é mais só sobre meio ambiente. Há algum tempo, a eficiência dos sistemas fotovoltaicos proporciona alta rentabilidade para quem adere a esta tecnologia.

Isso porque ela é capaz de gerar uma redução de até 95% na conta de luz. Essa economia já é suficientemente capaz para pagar toda sua aquisição e instalação.

Só que tem um detalhe: com base nessa redução, o valor investido é compensado em até cinco anos. E sua rentabilidade permanece por mais outros 15 anos.

INVESTIMENTO

Outro fator igualmente importante se refere à valorização do imóvel. Conforme pesquisa do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, dos Estados Unidos, os valores da propriedade podem se elevar de 3% a 6%. O que o torna um dos melhores investimentos do mercado, com rápido retorno financeiro.

CRÉDITO PARA QUEM COOPERA

A alta procura dos sistemas fotovoltaicos também se dá por um retorno prático e imediato. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite ao consumidor brasileiro gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis. Assim, a energia excedente gerada pode proporcionar o abatimento nas contas de luz de outros imóveis cadastrados.

Por isso, com tantos benefícios já comprovados, a Banricoop oferece negociações e financiamentos diferenciados para os cooperados com interesse na aquisição de crédito para instalação desta tecnologia.

Vantagens aos cooperados:

1. Negociações facilitadas e financiamentos com taxas melhores a longo prazo;

2 Pagamentos com carência de 120 dias e urgência na contratação;

3. Consultoria e orçamento gratuito de empresa especializada – e outras facilidades após aprovação da PL 5829.

POR QUE INVESTIR?

– > Redução média no gasto de energia chega a 95%.

– > Valorização do imóvel;

– > Baixíssima necessidade de manutenção;

– > Sustentabilidade e Obtenção de tecnologia de ponta;

– > Crédito facilitado para cooperado Banricoop na aquisição.

* Marco Legal da Geração Distribuída: entenda da PL 5829

Em Janeiro de 2022, foi aprovado o projeto de Lei 5829/2019, que determina novas regras para consumidores que produzem a própria energia a partir de fontes renováveis, como a solar fotovoltaica.

Com esta nova legislação, os consumidores passarão a pagar tarifas sobre a distribuição da energia. Porém, mais uma vantagem pra quem é cooperado Banricoop: ao realizar a contratação e instalação do sistema fotovoltaico até dezembro de 2022, ele estará isento das tarifas até 31 de dezembro de 2045.

Quer saber mais? Fale com o seu gerente de relacionamento e faça uma simulação hoje mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.