Ir para o conteúdo principal

Blog


Ter uma rotina matinal melhora a sua produtividade

Ter uma rotina matinal melhora a sua produtividade

Início de ano é a época ideal para colocar novos hábitos em prática com base nas resoluções sobre o ano que passou. Estamos em processo constante de evolução pessoal, e para te ajudar nessa tarefa já listamos hábitos mais sustentáveis, maneiras de renovar a casadicas para ter mais disposição. Como a essa altura os dias úteis já voltaram à rotina de muita gente, é o momento de pensar na produtividade no trabalho em 2018, e existe um jeito simples de melhorá-la.

Especialistas em carreira e neurociência apontam que uma rotina consistente pela manhã é uma ótima maneira de melhorar a produtividade. Ao seguir um ritual saudável que respeita os limites do seu corpo ao mesmo tempo que o desperta para o dia, você condiciona seu cérebro a não precisar tomar decisões nos primeiros minutos do dia, o que ajuda a diminuir as preocupações ao acordar.

Fazer um alongamento e exercícios de respiração logo ao sair da cama, tomar banho ouvindo música ou algum conteúdo interessante, tomar um café da manhã saudável que dê sustentação até a hora do almoço e, se possível, praticar alguma atividade física (ainda que breve, só por alguns minutos) pode fazer maravilhas pelo seu foco e disposição no trabalho. Com a devida organização e prática, cada item da lista toma apenas alguns minutos, não é preciso um investimento de horas diárias. E se puder deixar de lado o celular enquanto realiza sua rotina matinal, melhor ainda.

Não existe regra absoluta e vale observar suas necessidades e dificuldades a fim de montar uma pequena lista de atividades para praticar toda manhã. Após a fase de testes, é importante lembrar de seguir à risca o que foi estabelecido, para que assim em algumas semanas o hábito vire tão natural e automático para seu cérebro quanto aqueles já cultivados há anos.

Fonte:
HuffPost Brasil

Comentários