Ir para o conteúdo principal

Blog


Taquara recebeu a pré-assembleia da Banricoop

Taquara recebeu a pré-assembleia da Banricoop

A pré-assembleia dessa semana foi realizada em Taquara, na sureg Leste. O município é considerado pequeno, com pouco mais de 50 mil habitantes, mas possui grande importância na história da região. Sua fundação ocorreu há mais de 130 anos, e a localidade era habitada pela população indígena carijó até os procedimentos de colonização europeia, principalmente germânica, encabeçados por Tristão José Monteiro.

Essa história está presente de maneira visível na cidade, inclusive no prédio da prefeitura cujo estilo neoclássico é datado do início do século passado. Apesar dos fortes laços com o passado, Taquara segue rumo ao futuro investindo no intenso fluxo turístico da região e na prestação de serviços públicos. Em razão de sua localização, a cidade funciona também como elo entre as regiões Metropolitana, Serra, Litoral e Vale dos Sinos.

O evento de anteontem em Taquara reuniu cooperados na FACCAT para que fossem apresentados os resultados no ano que passou e o andamento dos principais projetos. Além disso, o cooperado Rafael Cardoso Kaminski, na foto acima, foi quem ganhou o sorteio da SmarTV que acontece em todas as pré-assembleias. Você pode conferir aqui as fotos dessa e das pré-assembleias anteriores.

Fontes:
Prefeitura Municipal de Taquara
Wikipedia

Comentários