Ir para o conteúdo principal

Blog


Saiba como economizar na hora de comprar o material escolar das crianças

Saiba como economizar na hora de comprar o material escolar das crianças

A tendência é que neste ano o preço do material escolar esteja mais caro em relação a 2016. De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório, o valor das mochilas, estojos e lancheiras podem subir até 30%, devido à alta da moeda norte-americana.

Para tentar driblar os preços e que a volta às aulas dos seus filhos não lhe traga dor de cabeça, separamos algumas dicas para você economizar na hora de comprar os materiais escolares dos pequenos. Confira:

Pesquise em diferentes locais para conseguir comprar material escolar mais barato. A pesquisa ainda é a melhor alternativa para quem deseja economizar na hora de comprar material escolar mais barato. Por isso, fazer orçamentos em diferentes lugares é o jeito mais prático de descobrir produtos em ofertas, assim como negociar os valores a fim de obter um desconto maior.

Reúna outros pais para fazer compras coletivas. A compra de materiais é um interesse comum de vários pais, então nada melhor do que aproveitar essa oportunidade e fazer compras coletivas a fim de obter descontos maiores. Além disso, a compra por atacado também é uma opção interessante e pode beneficiar o próprio bolso.

Reaproveite o material já comprado. Ter tudo novinho em folha é muito bom, mas existem muitos materiais que podem ser reaproveitados durante mais um ano escolar. Se você também não gosta de desperdícios, reúna os materiais que ainda estão em bom estado, como lápis de cor, mochilas, as folhas sulfites que sobraram, entre outros, e compre apenas o necessário da sua lista

Fonte: GuiBolso


Comentários