Ir para o conteúdo principal

Blog


Não seja um dos 61 milhões de inadimplentes

Não seja um dos 61 milhões de inadimplentes

Estudo recente do Serasa trouxe alguns números para reflexão: o Brasil contou no mês de outubro com 61 milhões de inadimplentes, que se encontram em sua maioria (quase 20% do total dividido em 7 grupos etários) na faixa de 41 a 50 anos. Jovens entre 18 e 25 anos ocupam o segundo lugar de mais inadimplentes na lista.

Quase 30% dessas dívidas foram contraídas com bancos e o grande vilão ainda é o cartão de crédito, sobre o qual nós já demos algumas dicas. De acordo com o Serasa, os meses de datas comemorativas costumam piorar os índices, com exceção o Natal, data em que se costuma usar o décimo terceiro nas compras.

O que esses números podem nos dizer? O índice que somou 61 milhões é 4,45% maior do que em igual período do ano passado, então podemos concluir que o fechamento de contas do brasileiro não tem melhorado ultimamente. Não podemos esquecer que a instabilidade política – e consequentemente econômica – bem como as altas taxas de desemprego também têm relação com isso.

A educação financeira é, sem dúvida, uma das grandes saídas para não nos encontrarmos mais nesse impasse que é gastar mais do que podemos pagar. A Banricoop está de portas abertas para te ajudar a conseguir esse equilíbrio nas finanças pessoais. Caso o parcelamento do cartão esteja pesado demais para você, temos também o CrediPessoal, linha de crédito mais acessível.

 
Fontes:
G1
Serasa

Comentários