Melhores investimentos financeiros para o PIS/Pasep 2017 | Blog | Portal Banricoop
Ir para o conteúdo principal

Blog


Melhores investimentos financeiros para o PIS/Pasep 2017

Melhores investimentos financeiros para o PIS/Pasep 2017

O governo iniciará nesta quinta-feira (26) o pagamento do Abono Salarial ano-base 2017, também conhecido como Abono Salarial do PIS/Pasep. A estimativa é de que sejam destinados R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores. Se você é uma dessas pessoas, confira abaixo alguns esclarecimentos sobre o PIS/Pasep, bem como três sugestões de investimentos para o valor.

Quem recebe?

Para ter direito ao Abono Salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos.

Além disso, o trabalhador tinha de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Como sacar?

Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro na Caixa. Para os funcionários públicos, associados ao Pasep, a referência é o Banco do Brasil. Os correntistas terão o benefício creditado em conta no período estabelecido no calendário.

Quanto recebe?

A quantia que cada trabalhador tem para receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2017. O valor do abono salarial será calculado na proporção 1/12 do salário mínimo vigente na data do pagamento.

O que fazer com o dinheiro?

  1. Fundos multimercados

Um fundo multimercado é uma categoria de fundo de investimento que já se saíram bem em 2017 e devem ter desempenho ainda melhor neste ano. Eles ficam no meio do caminho entre os investimentos ultraconservadores e os mais arriscados, como ações e câmbio.

  1. Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são interessantes para quem pretende em ganhar dinheiro com a renda de aluguéis e a administração de imóveis, porém, em vez de se arriscar sozinho, prefere comprar cotas de um fundo de investimento.

  1. Fundo de crédito livre

Os fundos de crédito livre são uma opção para quem não precisa de liquidez imediata, ou seja, pode esperar alguns dias depois do resgate para receber o dinheiro.

A Banriccop oferece várias modalidades de aplicações financeiras para você investir. Também pode ser uma boa oportunidade para garantir o futuro com a previdência privada. Mas, se você possui dúvidas sobre alguma das sugestões, nosso serviço de consultoria financeira está à sua disposição para uma ajuda personalizada.

 
Fonte:
Ministério do Trabalho
Exame

Comentários