Ir para o conteúdo principal

Blog


Saiba quais os 4 principais erros na hora de cortar gastos

Saiba quais os 4 principais erros na hora de cortar gastos

Está dificil de chegar no final do mês com as contas em dia sem ficar no vermelho? Talvez você pode estar errando em alguns itens do seu orçamento. Saiba que com alguns ajustes simples é possível driblar a crise e até guardar uma porcentagem do seu salário para investimentos.

Confira os principais erros:

Pagar contas mais caras do que deveria. Você usa todos os recursos do provedor de internet que contratou? Assiste a todos os canais de TV a cabo que estão incluídos no seu pacote? Muitas vezes pagamos contas mais caras de produtos ou serviços que sequer utilizamos, por puro hábito. Se você assiste apenas dois ou três canais de seu pacote de TV, talvez seja vantajoso migrar para um pacote mais básico. Se você não costuma fazer muitos downloads e nem joga online, reduza seu plano de internet. Junte todas as contas que paga e veja onde pode fazer cortes.

Não trocar dívidas mais caras por outras mais baratas. Se você está com dívidas muito altas em produtos de crédito como cheque especial e cartão de crédito, saiba que essas são as formas de endividamento mais caras do mercado. Caso a sua dívida seja no cheque especial, por exemplo, você está pagando uma taxa de juros de cerca de 15% ao mês. Em algumas instituições financeiras, essa taxa pode chegar a mais de 400% ao ano. Neste caso, é mais válido contratar um empréstimo pessoal para cobrir o saldo e passar a pagar juros que variam entre 2% e 10%. Para te ajudar, a Banricoop oferece produtos de créditos especiais para este fim! Confira aqui.

Fazer refeições na rua. Muitas vezes quem trabalha fora não tem a opção de almoçar em casa e, por isso, precisa fazer essas refeições na rua. Mas, se este é o seu caso, então é necessário rever as refeições. Considere ter alguns almoços e jantares em casa para conseguir cortar gastos. Isto pode poupar um bom dinheiro, trocando restaurantes por uma refeição caseira. E, além disso, ainda proporciona boas horas de convivência com a família. Uma opção é levar comida de casa se você ficar o dia todo fora.        

Acumular objetos que não são mais utilizados. CD’s, livros, revistas e até móveis antigos, que não são mais utilizados, podem render um bom dinheiro. Existem diversos brechós e sebos dispostos a comprar este tipo de material. Outro caminho pode ser buscar sites de venda na internet, como o Mercado Livre e a OLX, por exemplo. Assim, evite comprar objetos novos sem antes se livrar dos antigos.

Fonte: GuiaBolso


Comentários