9 dicas para renovar a casa utilizando quadros | Blog | Portal Banricoop
Ir para o conteúdo principal

Blog


9 dicas para renovar a casa utilizando quadros

9 dicas para renovar a casa utilizando quadros

Existem algumas maneiras de renovar sua casa ou local de trabalho sem alto custo ou grandes reformas, e a colocação de quadros é uma delas. De composições com pequenos quadrinhos e enormes painéis que ocupam quase a parede toda, as opções são várias, mas é preciso alguns cuidados. Confira aqui as dicas de especialistas:

Parede neutra: prefira pendurar quadros em paredes que tenham uma pintura única, de preferência branca, ou composição única, como uma parede de tijolinhos.

Misture: se a ideia é descontrair, faça uso de materiais diferentes na sua composição de objetos, como porta-retratos, peças em cerâmica e quadrinhos.

Unidade: não sabe como dispor os quadros? Se eles são parecidos ou têm elementos em comum, uma dica é juntá-los lado a lado, como que formando uma grande composição “única”, ainda que assimétrica.

Em volta da telinha: um bom local para fixar peças pequenas é em volta da televisão, já que costumam sobrar aquelas pequenas lacunas de parede ao redor. Se for possível colocar uma prateleira ou estante, fica ainda mais fácil para diversificar os itens.

Molduras: telas a óleo, por exemplo, não combinam com molduras brancas. Prefira molduras brancas para obras mais modernas e coloridas. Para diversificar sem pesar na composição, busque molduras mais modernas e neutras, sem detalhes rebuscados.

Contexto: o tipo de imagem do quadro, seu tamanho e sua moldura dependem diretamente do ambiente em que ele será inserido – para não parecer que foi parar ali por acidente.

Fotografias: gosta de fotos? Uma maneira de colocar várias em uma composição é utilizar o mesmo ensaio ou fotos que tenham o mesmo “assunto”, ainda que não se pareçam muito entre si, e juntá-las em quadrinhos pequenos lado a lado.

Objetos de valor afetivo: procure colocá-los em molduras do tipo caixa para ajudar na preservação e evitar o acúmulo de sujeira.

Detalhe: quadros são apenas um complemento para a decoração, não ela inteira. Se a composição que você escolheu atraem atenção demais para elas, talvez seja o caso de repensar sua colocação.

Quer ir além na renovação da casa, de repente com uma reforma mais elaborada, mas precisa de uma ajudinha? Conte com o Credi Constrói da Banricoop.

Fonte:
Estadão

Comentários