Ir para o conteúdo principal

Blog


5 excelentes livros sobre educação financeira

5 excelentes livros sobre educação financeira

Aprofundar-se em uma bibliografia ainda é uma das melhores maneiras de realmente conhecer um assunto – e não seria diferente com educação financeira.

Listamos aqui cinco obras que, cada uma à sua maneira, podem te ajudar nessa jornada do melhor domínio sobre suas finanças:

Pai rico pai pobre, de Robert Kiyosaki

nome praticamente unânime nas listas do gênero, é considerado um dos livros mais importantes do mundo quando o assunto é educação financeira. Aborda empreendedorismo, hábitos para gerar riqueza, finanças pessoais e acumulação de patrimônio.

Os segredos da mente milionária, de T. Harv Ecker

outro nome recorrente em listas, essa obra tem como foco as diferenças de pensamento entre um milionário e uma “pessoa comum”. O autor começa utilizando sua própria história para passar ensinamentos práticos ao leitor.

Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi

o título que popularizou esse consagrado autor brasileiro possui uma leitura dinâmica e de fácil entendimento. A obra é voltada para construção de um bom orçamento familiar e finanças em conjunto, assunto que pode ser complicado.

Mundo financeiro – o olhar de um gestor, de Alexandre Póvoas

para quem busca uma leitura um pouco mais técnica sobre a área, esse livro é uma boa pedida. O autor compartilha sua experiência como gestor de fundos de investimentos.

Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill

apesar de não ser um lançamento recente, esse livro tem a interessante proposta de comparar o perfil de grandes nomes dos negócios e verificar as características comuns a ícones como Henry Ford e Theodore Roosevelt.

Essas são obras para quem deseja tirar algum tempo para ler e refletir sobre o tema, buscando um aprendizado a longo prazo. Mas se você procura uma resolução prática ou mais rápida para uma situação pontual, conte aqui com nossas dicas de sites e aplicativos na seção de educação financeira. Nosso serviço de consultoria financeira também está à sua disposição para uma ajuda personalizada.

Fontes:
Mobills - Blog
Monetus - Blog
Racon Consórcios – Blog
Revista Exame

Comentários