5 coisas desconfortáveis que você precisa incorporar na sua rotina | Blog | Portal Banricoop
Ir para o conteúdo principal

Blog


5 coisas desconfortáveis que você precisa incorporar na sua rotina

5 coisas desconfortáveis que você precisa incorporar na sua rotina

Fazer uma mudança para melhor nem sempre é fácil, mas vale o esforço do mesmo jeito. Então, quais truques difíceis, mas que valem a pena, você pode começar a aplicar em sua vida hoje. Para ajudar você, o Business Insider elencou cinco mudanças desconfortáveis para melhorar de vida.

Desligue seus dispositivos antes de dormir

A ciência em torno de telefones inteligentes não é particularmente reconfortante. Hillary Brueck, do Business Insider, relatou que eles provavelmente viciam e prejudicam sua saúde mental.

Combine isso com a luz azul evocadora de luz do dia que os telefones e o computador emitem e você terá uma receita para o desastre quando chegar a hora de dormir.Portanto, coloque seu telefone na cama algumas horas antes de decidir se entregar.

Economize para a aposentadoria

Quando você está lidando com dívidas de empréstimos estudantis, aluguéis altos, ou apenas uma grande quantidade de despesas diárias, é fácil sentir que é impossível economizar para a aposentadoria.

No entanto, existem formas de garantir saúde e bem-estar no futuro. E uma dessas formas é através do investimento na Previdência Privada. Abaixo, você confere um Webinar sobre o assunto:


Controle seus gastos

De reparos de automóveis e seguro de vida a café e batatas fritas, acompanhe cada centavo gasto. E tente pagar por tudo que puder com dinheiro. A Banricoop trabalha com consultoria financeira e pode te ajudar nesse momento, entenda melhor aqui. Caso você deseje iniciar esse processo por conta própria mas não sabe como, essas são algumas boas opções de sites e aplicativos para controle financeiro.

Comece o dia com exercícios

Sim, existem super-humanos entre nós que anseiam por aquele treino antes do amanhecer. Ainda assim, para todos os outros, acordar ao amanhecer para suar e ficar dolorido não parece ideal. Mas a manhã é provavelmente o momento ideal para se exercitar.

Ao começar o seu dia com exercícios, você se prevenirá de adiar. Pense desta forma: se algumas das pessoas mais ocupadas do mundo podem encontrar tempo para se exercitar, você também pode.

No entanto, como sabemos que nem todas as pessoas dispõem de tempo ou condições financeiras para praticar esportes com a supervisão de um profissional em uma academia ou clube esportivo de algum tipo, elencamos alguns jeitos simples de não ficar sedentário no dia a dia neste texto.

Pratique falar em público

Pode ser assustador, principalmente, se você é uma pessoa introvertida. No entanto, a prática, embora assustadora, é a chave para melhorar suas habilidades de comunicação e sua performance em grupo, seja na faculdade ou mesmo em ambiente de trabalho. Precisa de exemplos práticos e ideias de exercícios? Confira essas sete dicas.

 
Fonte

Comentários